Queridos clientes,


" Tú te tornas eternamente responsável por aqueles que cativou".



Antoine de Saint-Exupery



Horário especial

Horário especial
Horários especiais DIA DAS MÃES sabado 9h às 18h

Temos também peças íntimas

Muita moda íntima, lingerie de qualidade aliada a preço competitivo! Venha conhecer nossas coleções que buscam sempre valorizar a mulher e o homem brasileiro. Temos peças individuais e kit's. Temos conjuntos femininos e peças que esbanjam sensualidade como peças para o dia-a-dia buscando entender as necessidades da mulher contemporânea que é dinâmica e também romântica.

Atenção: Algumas peças expostas aqui estão disponíveis até enquanto durarem nossos estoques. Alguns modelos podem ser encomendados e são repostos, outros porém, pertencem à coleções e estão disponíveis apenas em determinados períodos.


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Recadinhos e comentários...


Este espaço é dedicado para que você possa deixar seus comentários, sugestões, dúvidas...
Fique à vontade e ....

COMENTE !!!

;)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

As cores e as festas de fim de ano...vermelho no Natal, amarelo Ano Novo são as opções mais procuradas...

A lingerie vermelha vai do sensual ao mais romântico sem perder a classe e é uma ótima opção para ser usada no fim de ano em comemorações natalinas, combinando um look bem feminino.As festas de final de ano são acontecimentos mágicos, por isso muitas pessoas procuram se vestir com cores que simbolizem seus sonhos e realizações. O vermelho é uma cor que por ser associada a paixão, fogo e calor acaba sendo uma das mais procuradas por elas quando o intuito é arrasar. Além de despertar a sensualidade a lingerie vermelha simboliza o amor com elegância e sofisticação.Muitas peças da cor vermelha são utilizadas na noite de Natal, não apenas com relação às lingeries mas em todo o vestuário.Um atraente vestido vermelho pode tornar as mulheres deslumbrantes. Do sexy ao comportado, não há como negar que essa cor faz qualquer mulher se sentir ultra poderosa.Vermelho fica bem em lingerie, vestuário, cabelos e unhas, desde que usado sem exageros, ou seja, não precisa compor um look completamente vermelho (roupa, sandálias, brincos, etc) mas dosando esta cor certamente te deixará muito linda e atraente.


Para a virada, muitas cores tem sido bem procuradas. Saiba um pouco sobre o significado de cada cor:





Branco: as lingeries brancas devem ser usadas para quem quer paz.

Vermelho: sexy e clássicas as vermelhas são boas opções se o intuito é atrair paixão. O vermelho é ótimo para quem quer entrar em uma nova fase de vida,pois ele também é a cor da coragem e da força de vontade.

Amarelo: trazer fortuna e dar prosperidade para o ano. Essa cor é ótima para quem quer crescer financeiramente.

Rosa: se quer encontrar um grande amor no proximo ano, aposte nas lingeries cor-de-rosa nesse Réveillon. O rosa representa principalmente o amor próprio e também aumenta a compreensão com o próximo.

Azul: equilíbrio emocional e sabedoria. Se esses são seus votos aposte em lingeries azuis para esse Réveillon, pois elas te trarão maior controle emocional.

Roxo: se quiser entrar o ano em sintonia com seu espírito aposte em lingerie roxas. O roxo é ótimo para quem quer se renovar, pois ele é a cor da transformação e liberdade.

Laranja: coragem, alegria e criatividade não podem faltar, então aposte nas lingeries cor de laranja para trazer tudo isso no próximo ano.

Verde: No Réveillon use lingeries verdes para não esmorecer diante dos percalços do novo ano. Verde é a cor da esperança, sorte e da saúde. Essa cor trará força e vitalidade para os desafios do próximo ano.

E você? Já escolheu a cor que irá passa a virada de ano?

Temos peças em várias cores e modelos variados, não deixe para a última hora, venha escolher o seu!!!!

Recebemos novidades...




Recebemos grande variedade em lingerie feminina!




Conjuntos, espartilhos com calcinha e cinta liga, calcinhas variadas: tanga, caleçon em microfibra e renda, lindos modelos de fio dental, calcinhas em renda, com tirinhas, estampadas em modelo biquini, setin, florais, calcinhas tipo suquini, mais larguinhas, tops nadador em microfibra, soutiens para senhoras, menina-moça, mulheres de todas as idades e preferências.




Venha conferir...








Recebemos também, polainas em plush preta!!!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cuidando dos pés...meias especiais


Quem ainda, em meio à uma jornada de trabalho, passeio, ou mesmo uma caminhada não sentiu algo incomodando os pés e percebeu que tratava-se da meia,ou de algo no pé?
Embora não seja uma peça que "pareça" necessitar de cuidados especiais e escolhas assertivas, nossas meias podem fazer muita diferença para o conforto dos nossos pés.Estes que por sinal merecem nossos cuidados especiais também e podem acabar esquecidos.

Quais os cuidados que devemos ter com os pés?

Devemos ficar atentos com rachaduras, calos, bolhas, pequenos cortes e até mesmo na cor da nossa pele do pé, e dos nossos dedos também.
As unhas devem ser cortadas regularmente, e o ideal é que não sejam muito curtas e nem muito compridas. Unhas encravadas? o melhor é procurar um profissional capacitado para mexer nas tão temidas e delicadas unhas encravadas, não tente fazer isso em casa e escolha bem a pessoa que o fará. Unhas mal cortadas podem causar pequenos ferimentos e estes podem infeccionar, trazendo mal estar e aquele cheirinho que muitas vezes você não sabe de onde vem, portanto, sempre devemos estar atentos a qualquer sinal deiferente em nossos pés, dedos e unhas. Nem sempre a infecção pode ser seguida de dor aparente.

Como lavar os pés?

Devemos lavar os pés diarimente com água morna e um sabão neutro de sua preferência.
Cuidados redobrados devem ser tomados ao secá-los. Cada dedo deve ser bem secado e principalmente: entre cada dedo e ao redor das unhas!
Evite passar cremes hidratantes entre os dedos, por tratar-se de uma região mais escondidinha ficará úmida e abafada, podendo causar outro mal à saúde de nossos pés: FRIEIRA.
Nem pense em lixar ou cortar os calos!

Calçados ideais para pés sensíveis

Fechados para sustentar os pés, confortáveis, lembre-se que você busca conforto aos pés portanto não podem apertar e nem ficar sobrando muito e por fim, macios.
Você pode usar palmilha, quando indicada.

Meias confortáveis

As meias ideais para dar total conforto aos seus pés são meias de algodão, não necessariamente 100% algodão, salvo por restrição médica, porém uma meia que tenha uma porcentagem de algodão acima de 75% será bem vinda também.
E o punho?
O punho deve ser suave, não apertar. Alguns modelos de meia possuem apenas alguns elástiquinhos bem fininhos para que a meia não caia do punho, porém não apertam. Existem fábricas que confeccionam meias especiais de punho totalmente suave, indicadas para pessoas com pés sensíveis, diabetes ou má circulação sanguínea,que procuram uma meia mais confortável, estas porém são diferentes da meia de compressão, mas muito procuradas. Além de punho suave, algodão, que auxilia na transpiração do pé evitando o odorzinho do temido chulé,(aliás, existe meia anti-odor também e este modelo você pode encontrar na MEIAS & CIA),há a opção sem costuras ou costuras imperceptíveis e também diversos modelos de meias confortáveis: casuais, com cores e modelos mais básicos e esportivas, cores mais variadas e algodão atoalhado.

Venha nos fazer uma visita e peça auxílio para nossas vendedoras, elas irão mostrar as opções e você poderá escolher aquela que mais lhe agrada e supra suas necessidades!

domingo, 11 de setembro de 2011

Como escolher a lingerie?



Hoje vamos postar algo sobre uma peça, ou melhor, várias peças, que sem dúvida, são essenciais ao vestuário feminino: lingerie. A lingerie tem um papel muito importante na produção feminina, mesmo que ela não esteja aparecendo sobre a roupa. Sabendo escolher a lingerie certa, podemos corrigir as imperfeições do corpo e valorizar os bustos e a silhueta. Graças as muitas transformações que a lingerie passou, podemos encontrar o tipo adequado de lingerie para cada situação de nosso dia-a-dia bem como aquelas que se caem melhor em cada tipo de corpo. O próprio chá de panela vem sendo cada vez mais substituido pelo chá de lingerie, isso mostra a importância que a lingerie tem no universo feminino, e no masculino também, embora alguns homens considerem-na indiferente, não sabem o valor da mesma para as mulheres, infelizmente. O que importa é que você possa escolher a lingerie certa para que suas necessidades como conforto, elegância e beleza possam ser supridos. Não basta apenas preocupar-se com a roupa que irá vestir, mas com a lingerie também. Isto torna a mulher mais preocupada consigo, e consequentemente mais segura.Saiba mais como escolher a lingerie certa para o seu tipo de corpo e aprenda a valorizar essa peça íntima que embora não pareça,tem uma grande influência na escolha da roupa.























Seios Grandes: Quem tem seios grandes devem escolher sutiãs com alças mais largas e tecidos que proporcionam mais sustentação como o elastano, por exemplo.















Este é um modelo de soutien reforçado.





Seios Pequenos: Os seios pequenos podem ser valorizados com sutiãs de bojo, espuma e aro. É o modelo ideal para quem deseja aumentar o volume dos seios em até dois tamanhos.

Seios Afastados: Para aproximar os seios, a melhor opção são os sutiãs com regulagens frontais.







Seios Caídos: As mulheres que têm os seios caídos devem optar por sutiãs com bojo, espuma e aro para dar uma levantada nessa região. No caso das mulheres com seios pequenos, podem preferir os sutiãs com bojo, casco e com uma bolha interna que empurra os seios para cima, dando a impressão de seios maiores



Muito bumbum: A escolha da calcinha para as mulheres que tem muito bumbum devem ser os modelos mais largos e mais firmes, para oferecer maior sustentação.

Pouco bumbum: Hoje em dia, é possível encontrar em lojas de moda íntima calcinhas com enchimento para as mulheres que tem pouco ou nenhum bumbum. A calcinha tem o mesmo papel do sutiã, cria a ilusão de aumentar o bumbum e o efeito de levantá-los de forma natural.

Quadril largo: As calcinhas devem ser aquelas que não marcam na lateral, por isso escolha calcinhas com tecidos leves e que possuem maior elasticidade. As mulheres magras podem optar pelas calcinhas com as laterais finas.

Barriga Saliente: Para evitar que a barriguinha saliente marque a roupa que estiver usando, prefira as calcinhas altas na região adnominal. No mercado é muito fácil de ser encontradas e são ótimas para disfarçar barrigas salientes ou aqueles quilinhos indesejáveis.

Encontramos uma matéria sobre lingerie com Patrícia Castellões, consultora de moda para lingerie do Senac São Paulo, e segundo a mesma,escolher a lingerie certa faz muita diferença na hora de se vestir e requer um pouco de bom senso.
“Hoje o mercado oferece muitas opções de modelos que se adequam perfeitamente ao tipo de roupa a ser usada. Uma blusa com decote frente única, por exemplo, pede um sutiã do mesmo modelo, recurso que os fabricantes criaram colocando alças removíveis e a consumidora adapta ao seu uso”, conta.
“A lingerie pode fazer mágica. Os sutiãs podem aumentar os seios, levantá-los, afastá-los ou aproximá-los.


Existem calcinhas que podem até aumentar o bumbum”, afirma Silvana Padilha, gerente de produto da Invista (Lycra®). Segundo ela, a escolha da lingerie errada pode comprometer até mesmo o caimento das roupas. “A mulher deve primeiro considerar o tipo de corpo, a cor e o modelo da roupa que será usada, além da ocasião, claro”.

Um evento mais formal pede uma lingerie que não marque nem apareça sob a roupa. Para usar com roupas brancas, por exemplo, é possível escolher uma entre os vários tons de pele.

“O ideal é escolher aquela que se ajuste à sua tonalidade, como você faz com a base na hora da maquiagem”, compara Silvana.

Na loja Meias&cia temos algumas opções de lingerie para tal finalidades como calcinhas-cinta em microfibra, a costura é mínima ou inexistente, dependendo da peça, fazendo com que não marquem em vestidos, saias ou mesmo calças em tecidos mais delicados, este é o caso das bermudas modeladoras também, execelentes aliadas femininas.

Ao usar roupas transparentes, Patrícia sugere vestir camisetes com bojo e aro para sustentar os seios. Nos tons de pele ficam imperceptíveis.

“Se a transparência for menor, opte por um sutiã de renda (forrado) que não vai ficar vulgar. Sob um vestido, use uma combinação. As calcinhas com elásticos mais leves não fazem volume”, indica.

A moda da lingerie como outwear está crescendo e, bem usada, pode fazer uma composição bonita com a roupa. São modelos confeccionados para aparecer, com alças trabalhadas, coloridas e de tecidos diferenciados.

“Em ocasiões informais, usando jeans e camiseta regata, não tem problema algum usar um sutiã com um detalhe na alça ou de cor contrastante que apareça. Precisa haver bom senso”, aconselha Patrícia.

Mas deve haver cuidado para as ocasiões que estão à mostra...
















Maior conforto no dia a dia

Os tecidos mais confortáveis são os que acompanham os movimentos da mulher e facilitam a transpiração.Existem também os modelos sem costura. “Extremamente modernos, não deformam, conservam a cor, não marcam sob a roupa e secam com rapidez. Para serem levados na bolsa são perfeitos, pois não amassam, nem ocupam espaço”, diz Silvana. Outros curingas são as alças transparentes em silicone (discretas, não marcam sob a roupa) ou as removíveis, que você adapta de acordo com o modelo e o decote da peça que estiver usando. Podem ser usadas como frente-única, cruzadas nas costas ou mesmo sem elas.

O mercado ainda oferece lingeries pós-cirúrgicas, com tecidos tecnológicos, antibacterianos, com perfumes e hidratantes.

Efeitos no visual

Para aumentar os seios existem boas opções de sutiãs com bojo e bolhas que aumentam até dois tamanhos. O importante é que o sutiã vista com conforto, dê a forma certa aos seios, sem apertar, fazendo com que você use e se sinta bem. “É importante sempre provar o sutiã e ver como está o encaixe no seio, se está confortável e sustentando corretamente. Comparo sempre o sutiã com um sapato, tem que ser confortável e vestir bem”, diz Patrícia.

Não são todos os lugares que permitem a prova de peça íntima, então você pode usar de alguns truques que auxiliarão na hora da compra, muitas de nossas clientes realizam tal procedimento e ma maioria dos casos não há erros.
Primeiramente, descubra o modelo de sutiã ideal ao seu tipo de corpo;
Tenha em mente o numero de seu maniquim, as vendedoras irão te auxiliar neste caso, pois muitas numerações podem variar de marca para marca, geralmente o numero de 38 de uma determinada marca corresponde ao 42 de outra, e muitas vezes a vendedora irá indicar-lhe tal numeração não porque acha que você utiliza tal tamanho mas porque conhece a modelagem da marca que está vendendo, então, sem crises, lembre-se que peças íntimas geralmente não são trocadas.
Você pode e deve colocar o sutiã por cima da roupa, se estiver de casaco, jaqueta, retire-os e coloque o sutiã por cima de uma blusa mais básica, como muitos pensam, não há muita diferença e não correrá riscos de que a peça fique pequena ou grande quando você experimentá-la em casa. Deve observar o seguinte:
* O bojo deu a sustentação necessária? Conseguiu confortar os seios? O bojo deve pegar todo a parte inferior dos seios, desde o início, próximo às axilas até o centro, muitas mulheres não levam em conta a parte das axilas, e muitas vezes o sutiã acaba fazendo aquela repartição que fica horrível e pesada, além de marcar nas roupas. Quanto ao decote, vai depender do seu gosto e de sua escolha, se quer algo para firmar mais, algo para acomodar os seios como quando vai praticar exercícios, neste caso precisa de um decote mais fechado, quase um top, para que os seio não fiquem pulando junto com você durante as atividades. Agora se quer dar um toque de sensualidade ao visual, com bom senso, escolha um decote mais aberto, como os meia-taça, são mais cavados na parte superior porém dão firmeza na parte inferior.
Outro ponto a ser considerado é a largura das costas. Não adianta apenas colocar o sutiã na frente e pronto! As vezes o bojo aparenta ser grande mas a largura das costas é pequena, ou ao contrário. Faça o teste para ver se o sutiã fecha nas costas e em qual fecho. Não compre um sutiã que fique muito esticado para fechar, o ideal é fechá-lo no meio. Caso fique apertado, mesmo fechando-o no ultimo, você tem a opção de colocação de extensores, caso fique folgado, procure um tamanho menor.
É rápido e muito mais fácil que você possa imaginar e é um teste infalivel ao provar um sutiã. Estamos a sua disposição para que escolha o modelo e tamanho adequado.


Conheça alguns efeitos e artifícios

Sutiãs com bojos e bolhas: aumentam, sustentam e modelam o seio;

Calcinhas com enchimento: aumentam o bumbum;

Alças removíveis: permitem adaptar o sutiã aos diferentes tipos de decotes;

Alças de silicone: para não mostrar sob a roupa ou transparências; Muitos não a utilizam mais, as vezes podem causar alergia, coceira, e podem apesar de transparentes aparecer, já tiveram seu tempo, e além do mais existem muitos modelos de sutiã que são próprios para situações que não queremos que a alça fique em evidência, são os tomara-que-caia e frente-única, além daqueles modelos que cobrem apenas os seios, sem alça e sem fechos, sustento, são os adesivos e os silicones que são grudados no seio.


Sutiã push up: aproximam e levantam os seios;
Calcinha e sutiã sem costura: não marcam o corpo e nem a roupa;
Calcinhas e corpetes modeladores: comprimem os culotes e o abdômen, disfarçando as gordurinhas.


Mais dúvidas:

Para quem está acima do peso, que cuidados devem ser tomados ao comprar conjuntos?

Os elásticos (da faixa da calcinha e das alças do sutiã) precisam ser firmes para que a peça dê sustentação. Porém, cuidado para que não sejam apertados demais: além de deformar o corpo, deixando-o deselegante, prejudica a circulação. Pode comprar o modelo que gostar, mas compre o tamanho adequado, isso vale para qualquer tipo de corpo.




























2 Calcinha e sutiã têm de combinar sempre?

A lingerie deve combinar com seu estilo. Se você é despojada e moderna, pode ousar usando peças que não sejam da mesma cor, mas que formem uma composição. Que tal experimentar uma calcinha lisa e um sutiã estampado? Bolinhas e listras, enfim, pode tudo desde que haja equilibrio entre as cores e estampas, precisam conversar entre si.Os conjuntos são sempre uma ótima saída, principalmente para as que não gostam muito de ousar.






















Muitas peças, muita criatividade!!!


3 Estampas de bichinhos podem ser usadas por mulheres de qualquer idade?

As estampas de bichos do tipo onça e zebra deixaram de ser uma ousadia e se tornaram clássicos. Ignorância quem considera tais estampas vulgares ou apenas como arma de sedução como o caso da lingerie vermelha,é uma cor clássica entre o guarda-roupa feminino. Cada um deve usar as cores que o deixem bem e que goste. O que seria do verde se todos gostassem do amarelo? Cada pessoa tem uma personalidade e suas roupas compõe parte desta personalidade.Acho válido, mas como elas são mais sensuais, cuidado para não deixar à mostra um sutiã com estampa de onça durante sua reunião de trabalho mais séria.

Como deve ter o bom senso de não usar uma calcinha vermelha com uma calça clara, ou aquelas calcinhas modelos fio dental com pompom, laçinhos, penduricalhos aparecendo ao utilizar uma calça baixa. Há momentos e ocasiões para usar cada tipo de calcinha, isso sim ficaria muito deselegante.



















4 Posso usar um corpete como blusa?

O corpete tem um apelo sensual, então se a proposta é um look ousado, vale. Com um blazer, por exemplo, quebra a seriedade e se torna um look de festa. Escolha um corpete neutro, sem muita renda, mas com um corte impecável.









Aguardamos sua visita!
Recebemos muitos modelos de lingerie, para todas as ocasiões, gostos e tamanhos!!!!
Ao público masculino, recebemos cuecas boxer com estampas, estão bem bonitas e divertidas!















quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Meias e cuecas para o dia dos pais...



O dia dos papais está chegando...



Estamos com grande variedade de meias sociais, meias em algodão (casuais e esportivas), bouclê, sapatilhas...e melhor ainda: ótimas promoções!!!



Temos também cuecas: algodão, básica, elástico largo em kit, boxer, bolon com abertura frontal. Receberemos cuecas de lycra também.



Além de cuecas e meias temos lenços...os papais certamente não irão recusar!!!







;)

Novidade em POLAINAS...venha escolher a sua...ou as suas :)



Recebemos hoje muitos modelos de polainas: com meio zíper, laçinho e strass, só strass, botão, pompom, lisas, listradas...difícil escolher uma só, por isso estamos mantendo a promoção para o desconto acima de uma polaina...

Preta, creme, beje, marrom, grafite, rosa (vários tons: rosa bebê, pink, choc, antigo) e estão saindo muito rápido...marinho, azul piscina, azul jeans (que por sinal fica linda com jeans), vermelho, roxo...
Simplismente: lindas e acabam rápido!

Aproveite que o friozinho voltou :D e abuse das polainas!!!!
Para o verão, se a onda de polainas continuar...esperamos que sim! estaremos recebendo outros modelos para usar na academia, plush e outras malhas, mais frescas!!!!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dúvida que não quer calar: meia social masculina... combinando com o sapato ou com a calça???




Alguns homens se atrapalham um pouco para combinar meias e roupas! Atendendo a esse pedido, de alguns de nossos clientes, vamos dar uma ajudinha na combinação.
Parece um simples acessório, mas pode causar um pouquinho de confusão.
A meia social está muito presente no vestuário masculino. De alguns, diariamente, devido ao cotidiano profissional e etiqueta exigida pelo mesmo. De outros, a meia social é utilizada pelo conforto, por não ter elásticos apertados na perna que acabam incomodando e prendendo a circulação. E finalmente temos aqueles homens que raramente as utilizam, deixando este acessório apenas para momentos casuais como festas, formaturas, casamentos, eventos sociais e nestas ocasiões a grande dúvida pode surgir: A meia precisa combinar com o sapato ou com a calça?
Nem sempre é fácil combinar. Dizem os entendidos em elegância masculina que a meia é como o juiz de futebol em determinadas ocasiões: quanto menos aparecer, melhor. E a cor? Combina com a cor da calça? do cinto? do sapato? da camisa?

Vamos aprender a combinar as meias?

- Regra fundamental! Combina o quê, com o quê? Primeiramente, combine sempre a meia com a cor do sapato. (Atenção para a calça branca que possui sua particularidade de uso!)

- Dúvida na cor da meia! Coloque a meia que for usar na mesma cor da calça que for vestir. Por exemplo, calça social preta, meias de cor preta. Ou então, por exemplo, calça marrom, meia cor marrom. Essa é a forma mais tradicional de realizar essas combinações.

- Meias esportivas brancas com sapato social pode deixar o figurino deselegante!



- Nunca use meias esportivas brancas com mocassim (mesmo que seja o modelo mais esportivo). Tome muito cuidado com o uso das meias brancas!

- Para sapatos clássicos, sempre opte por meias clássicas.


- As meias devem cobrir as canelas quando estiver com calça social. Nem pense em usar aquela meia curta que deixam as canelas à mostra quando você se senta!

- Combinação básica, tradicional e inesquecível: sapatos pretos e meias pretas – combinam com calças de qualquer cor, com exceção de calça cor branca.

- Cuidado com as meias se for usar mocassim esportivo com bermuda de sarja! O uso de bermuda de sarja com meias esportivas brancas também não pode!

- Tênis sempre com meias! Além disso, contribui para evitar o chulé. Não use a mesma meia durante vários dias! Troque uma por dia, pelo menos. Odor de chulé é detestável!

- Nunca use meias furadas! Você nunca sabe quando terá que deixar seus pés à mostra. Costure, compre outras novas…

A meia pode até parecer que não tem muito destaque no visual… Engano! Um deslize e você pode atrapalhar tudo! A meia possui um papel importante no visual e merece atenção!

Boa sorte!!!!
Leia também sobre as dicas na utilização de meias coloridas, listradas para homens!
Podemos brincar com o visual, contudo...devemos tomar cuidado! Caso não sinta-se seguro com determinada combinação faça a opção mais tradicional, assim não corre o risco de errar.


Terno Preto – Meia Preta – Sapato Preto

Terno Cinza – Meia Preta – Sapato Preto

Terno Cinza – Meia Café – Sapato Café

Terno Azul Marinho – Meia Preta – Sapato Preto

Terno Bege – Meia marrom – Sapato Marrom

domingo, 3 de julho de 2011

Homens com meias coloridas?



Meias coloridas não são apenas acessórios femininos ou utilizados pelo público masculino apenas em fantasias. Atualmente, os homens descobriram que as meias podem dar um certo charme no visual. Ao sentar, sempre aparece aquele pedacinho da meia que chama atenção e, as vezes dá um ar de graça ao visual. Aí está a importância em escolher a meia adequada, afinal, todos irão reparar no tal pedacinho de meia exposto quando sentar.



No exterior, já se vê bastante, tanto nas lojas, quanto nas ruas, homens preocupados com o look de um modo geral e valorizando a escolha da meia, incluindo as coloridas. No Brasil, também temos alguns adeptos que utilizam meias coloridas e estampadas dando um charme ao visual, porém são poucos ainda.
Não existe uma regra certa para usá-las, mas é importante ter bom senso e saber a mensagem que quer passar. Se você é mais divertido, use cores e texturas. Se é mais elegante use cores sobrias ou no padrão argyle (essas com losangos, típicas do inverno).



Veja um exemplo de um grande astro, Ashton Kutcher, que deixou seu visual mais divertido e
mostrou que mesmo de terno é possível fazer graça.



Contudo, cuidados devem ser tomados com o resto do look, se o destaque vai para os pés, o restante do figurino deve ser mais neutro, para que não fique com um visual muito carregado, podendo em alguns casos, parecer desleicho.

A história da meia







A história da Meia

Antes da II Guerra Mundial, os frequentadores masculinos dos cinemas ficavam em "suspense" quando na tela Marlene Dietrich, "O Anjo Azul", cantando, estendia langorosamente suas pernas revestidas com meias de seda presas a rendadas cintas.








Nos anos 20, as pernas femininas passaram a ser a zona erógena do corpo em evidência. Conforme a época, a moda valoriza uma determinada região da plástica feminina.










No tempo de Josefina e Napoleão, por exemplo, a "zona erógena" era o busto, valorizado pelos vestidos com profundos decotes e fitas contornando os seios, o famoso estilo "Império".








Com a valorização das pernas, as meias, peças do vestuário que deveria revestí-las modelando, embelezando e escondendo eventuais falhas começaram a ser aperfeiçoadas.




No início do século, as meias eram grossas e tinham cores escuras;

por isto, quando as meias confeccionadas com fios de naylon, práticamente invisíveis, surgiram, houve uma "verdadeira revolução" não apenas no guarda-roupa das mulheres mas também no seu próprio comportamento social.




Agora, mesmo com as saias muito abaixo dos joelhos elas, ao sentar, sempre dão jeitinho" para que as saias subam, permitindo mostrar o máximo possível e permitido de pernas. Esta preocupação da mulher européia dos anos 20 nem seria cogitada pela mulher do início dos anos 70, extremamente desenvolta com a mini-saia. Nesta fase, as meias - principalmente as meias calças - predominaram na moda feminina. Confeccionadas com fibras sintéticas, sua textura é leve e macia, o colorido é vibrante e elas modelam ao mesmo tempo que protejem.








Mas nem sempre as meias estiveram em tal evidência embora elas sejam a peça do vestuário mais antiga que se conheça: já eram usadas pelos coptas, como provam os achados em túmulos.






Eram meias tricotadas e usadas por homens; só muito tempo depois é que as meias seriam utilizadas também pelas mulheres. As meias e meias-calças dos lanquenetes do século XVI eram especialmente vistosas e muitas vezes, numa mesma pessoa, cada perna apresentava padrão e cores diferentes.








Os cavaleiros do rococó, antes da Revolução Francesa, também se preocupavam em exibir meias enfeitadas. Diz Heirich Satter no seu trabalho "A Malha Elegante"."Ainda não estão bem esclarecidos os motivos pelos quais as mulheres deviam usar saias compridas - pelo menos as mulheres que desempenhavam um papel na sociedade e das quais, por isso, temos notícia.






Na Idade Média usavam-se meias feitas de pedaços de tecido e que não podem ter sido bonitas.

Os espanhóis do século XVI já produziam meias de bela apresentação que evidentemente só as mulheres mais ricas podiam comprar e que quase ninguém podia ver, fora as amigas e os membros mais próximos da família.





Acervo da folha de São Paulo - 1975


Crédito de imagens: google imagens

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Até parece que menino não sente frio!!!!




Não é a toa que muitas mamães se fazem esta pergunta. Principalmente as que são mães de meninos.

Todos os dias em nossa loja nos deparamos com mães de meninos que procuram e procuram roupas, acessórios para seus bebês e o que encontram?

Isto mesmo! Um vasto mundo cor-de-rosa, lilás, com plumas, glitter, strass, flores e corações!!!

- Nossa! Como tem coisas para menina. Tudo é tão encantador e lindo!

E para os meninos?

Não apenas no frio mas em todas as estações do ano as opções para o público feminino ( e isso inclui nossas princesinhas também) são muito variadas, principalmente em relação ao vestuário.

Calma mamãe! Isso não quer dizer que os meninos serão sempre desprivilegiados.

Se tiver bom gosto e um pouco de criatividade as mamães podem compor figurinos lindos aos seus príncipes também.

Quentinhos e agasalhados no frio?

Também! Pensamos em vocês e nos seus filhotes e temos algumas peças para esquentá-los. Não tão variado quanto para as meninas, pois realmente há pouca criação de fábricas para meninos mesmo, mas aos poucos isso vem sendo mudado. Chegamos lá! São meias-calça, com e sem pé, para usar por baixo da roupa. As cores são: branca, cinza (algumas peças) e preta! Sim! Preta! Muito procurada, em malha, formato de meia-calça mesmo. Neste modelo temos as numerações P e M, provavelmente receberemos a G novamente, ou seja, servem para crianças de 2 à 6 anos em média.

Outro modelo bem procurado são as ceroulas de lã, bem quentinhas e com lã anti-alérgica. Temos em várias opções de cores e tamanhos, de 1 à 12 anos as infantis e a partir desta idade temos as mesmas calças em tamanho adulto. Geralmente a P adulto serve em crianças de 11 anos em diante, dependendo do tamanho da criança.

Aproveite e venha nos fazer uma visita e escolher já a sua! Além das meias-calças temos meiões 3/4 que servem para meninos também, meinhas de lã mais curtas, soft (aquelas fofinhas) desta ainda são poucas, mas estamos tentando mamães...que cada ano possa haver mais opções aos meninos. Elas esquentam e acabam tendo uma boa saída! Temos toucas ( estilo Chaves ) além de proteger as orelhinhas do frio e também evitar que a criança retire, principalmente os bebês, são muito charmosas, e irão deixar seu menino antenado na moda. Estas estão com estampas em xadrez!

Se preferir, temos opções de bichinhos, que estão bem em alta com a criançada. Onçinha, panda, lobinho, porquinho, ovelha...uma graça! As mamães de meninas também poderão se deliciar nas opções...e que venha o frio!!!!!



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Inverno..muito frio e muita meia!!!!

O friozinho típico curitibano está no ar...



Nada melhor que uma lareira, fondue, chocolate quente, um filme, cobertor de orelha e os pés???



Bem agasalhados, de preferência!!!!

Recebemos peças para o inverno, meias mais atoalhadas, apeluciadas, meias de dedinho para usar com chinelo, meias de lã, térmicas, soft (aquelas bem fofinhas), meiões 3/4, 7/8, meias fio 40, 80( coloridas ), 220, 310... leggings e meias-calça para toda a família.





Toucas adulto e infantil...


Toucas de bichinhos...



Meias de dedinhos




Polainas



Meias soft, curta e 3/4, femininas e masculinas. Temos também meias térmicas masculinas, cores neutras e cano longo com punho suave. Na versão feminina temos as meias térmicas coloridas, com personagens.



Estamos recebendo também cachecol masculino/feminino básico, toucas e luvas.



Venha nos fazer uma visita!!!!








quinta-feira, 21 de abril de 2011

POLAINAS PARA O INVERNO DE CURITIBA...VÁRIOS MODELOS E CORES!!!!



RECEBEMOS ALGUNS MODELOS DE POLAINAS, DIVERSAS CORES, RECEBEMOS MODELOS MAIS LONGOS TAMBÉM.



Polainas maiores, mais largas em lã fazem um estilo mais esportista, ideal para usar com tênis, jeans ou na academia...


Polainas com zíper, mais justas, com brilho(ideal para a noite, para a balada de fim de semana), e podem ser usadas com salto, scarpins, peep toe, botas cano curto e médio e até mesmo sandálias e sapatilhas, as opções sem brilho também podem ser usadas no dia a dia com legging, vestidos, saias, casacos, jaquetas, capas (estas que por sinal estão em alta). Opções botões, cordões, pompom para aquelas caminhadas e passeios no parque, para um jantar em casa com os amigos, uma pizzaria...



Polainas coloridas que podem compor um look mais modeno, abusando também de acessórios como cachecol, bolsas e óculos...







VENHA CONFERIR...SÁBADO ESTAREMOS EM FUNCIONAMENTO EM HORÁRIO NORMAL!!!!

SE VOCÊ ENCONTROU NOSSO ENDEREÇO ATRAVÉS DO BLOG, COMENTE SOBRE SUA VISITA AQUI AO IR NA LOJA, TEMOS ALGUNS MODELOS ESPECIAIS RESERVADOS PARA VOCÊ. SE PREFERIR, PODE NOS LIGAR ANTES DE IR ATÉ A LOJA E VERIFICAR SE TEREMOS AS OPÇÕES DE COR DE SUA PREFERÊNCIA, CASO SEJA NECESSÁRIO, PODEMOS DEIXAR RESERVADO PARA VOCÊ ( DESDE QUE NÃO SEJA POR UM PERÍODO MUITO LONGO POIS AS POLAINAS ESTÃO TENDO MUITA PROCURA, MAS TENTAREMOS FAZER O POSSIVEL PARA ATENDÊ-LOS).



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 9H ÀS 19H SEGUNDA À SEXTA

9H ÀS 15H SÁBADOS

CONTATO: 30263619 - HORÁRIO COMERCIAL